10/02/2021 21:19
Toque de recolher em MS será diferenciado conforme risco de contágio da covid
Campo Grande foi classificada como Bandeira Laranja e restrição começa às 23h
O toque de recolher, instituído pelo governo de Mato Grosso do Sul, veio com uma novidade: a partir desta quinta-feira (11), ele será mais ou menos severo a depender do risco de contágio de cada região.
Nesta fase, MS passa a ter dois horários para o toque de recolher: o que começa às 22h (para cidades com maior risco de contágio – bandeira Vermelha e Cinza) e às 23h, para aquelas localidades com menor risco de transmissão da doença, classificadas como bandeiras Verde, Amarela e Laranja.
Independente se começa às 22h ou 23h, fica proibida a circulação de pessoas - salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável nos horários estabelecidos. Essas decisões vêm do programa Prosseguir, que baliza as políticas de prevenção à covid-19 no Estado.
Bandeiras Amarela, Laranja e Verde
Entre as cidades classificadas como menor risco de disseminação da doença estão Coxim, Paraíso das Águas, Rochedo, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo, todas elas com Bandeira Amarela. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas são avaliadas como Bandeira Laranja.
Bandeiras Cinza e Vermelha
30 cidades estão classificadas como Bandeira Cinza, sendo Coronel Sapucaia uma delas. Outras 29 cidades são tarjadas como Bandeira Vermelha. É possível verificar o status de cada município por meio do site da Secretaria de Estado de Saúde (www.saude.ms.gov.br), na opção Prosseguir.