Polícia

05/02/2021 10:20

Rapaz que causou acidente com duas mortes tem prisão preventiva decretada

Ele passou por audiência de custódia nesta sexta-feira

05/02/2021 às 10:20 | Atualizado 05/02/2021 às 10:08 Dany Nascimento
TopMídiaNews

Vinicius de Oliveira Gonçalves, 20 anos, teve a prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira (5), após audiência de custódia no Fórum de Campo Grande. 

"Verifica-se, in casu, pelas condições do delito, em especial pela natureza do crime, praticado na direção de veiculo automotor em alta velocidade pelas vias da cidade, ocasionando acidente com duas vítimas fatais em outro veículo, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, não ser recomendável a concessão de liberdade provisória. Ressalto, outrossim, embora haja Recomendação do Conselho Nacional de Justiça acerca da máxima excepcionalidade na decretação de novas ordens de prisão preventiva no Período de Pandemia, verifica-se, in casu, o fato do crime ter sido praticado mediante excesso de velocidade, durante o dia, em via pública da cidade, de modo que infiro não ser recomendável a concessão de medidas cautelares mais brandas", diz a decisão do juiz Alexandre Antunes da Silva.

Ele é acusado de causar um acidente enquanto fugia de um motociclista na manhã de ontem (4), que terminou com a morte de dois homens na Avenida Guaicurus. Mario Jorge, de 54 anos e Jair Fernandes, 47 anos, estavam em um veículo Renault Scenic, que foi atingido pelo veículo Gol, conduzido por Vinicius. 

Na delegacia, Vinicius disse que estava com uma mulher no carro. Ele informou que foi perseguido pelo ex-marido dela, que estava em uma motocicleta.

Segundo familiares, Jair morreu no dia em que fazia aniversário. Ele se deslocava até o mercado, acompanhado de Mário Jorge, para comprar ingredientes para preparar um churrasco de comemoração.