Geral

03/02/2021 20:41

No Congresso, Bolsonaro é xingado por deputadas de esquerda e diz: 'nos vemos em 2022'

Fala sugere que presidente deve tentar a reeleição no ano que vem

03/02/2021 às 20:41 | Atualizado 03/02/2021 às 20:45 Thiago de Souza
Pablo Valadares - Agência Câmara

O presidente Jair Bolsonaro esteve na sessão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (3), para a abertura do ano legislativo. Ele foi xingado por deputadas de esquerda e rebateu dizendo que eles iriam se ver em 2022. 

A sessão, conforme a lei, é comandada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). Durante o discurso, o presidente foi interrompido várias vezes pelos parlamentares da oposição, tendo Pacheco de pedir ordem no plenário. 

Bolsonaro, por sua vez, relembrou que passou 27 anos na Câmara e que teve inúmeros debates de ideia, mas que sempre houve respeito a algum convidado do parlamento. Ele sofreu xingamentos de fascista e genocida, mas a maior parte o aplaudiu, alguns o chamando de mito. 

Segundo o UOL, Bolsonaro discursou sobre as ações contra a covid-19 e garantiu que ‘’o governo está se estruturando em termos financeiros e logísticos para a vacina da covid". Ele reforçou a importância da Anvisa para certificação da vacina e citou o investimento de R$ 20 bilhões para aquisição das imunizações. 

Outro tema escolhido pelo presidente foi o auxílio emergencial, além das medidas econômicas, como a taxa de juros de somente 2% ao ano.