03/02/2021 15:08
Governo mantém feriado de Carnaval e prorroga toque de recolher em MS
Com relação ao feriadão, a medida vale apenas para os servidores públicos estaduais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu manter o ponto facultativo do feriado de Carnaval e prorrogar o toque de recolher em vigência em Mato Grosso do Sul. Os decretos devem ser publicados em diário oficial.
Com relação ao feriadão, a medida vale apenas para os servidores públicos estaduais. Os municípios podem ter decisões diferentes, como é o caso de Campo Grande e Ponta Porã, que cancelaram as datas comemorativas.
Mais cedo, Azambuja destacou que não tinha intenção de punir os servidores públicos por conta das aglomerações, que ainda ocorrem em todo o Estado e prejudicam o combate à pandemia do novo coronavírus.
“Você não pode tomar uma atitude [por conta] de 40 mil pessoas num universo de 2,7 milhões de pessoas. Fica parecendo que os funcionários públicos que são os culpados pelas aglomerações e não é isso. O que nós precisamos é evitar as aglomerações durante esse período do Carnaval”, explicou Reinaldo.
Assim, continua proibida a circulação de pessoas no período das 22 horas às 5 horas, exceto em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.