Polícia

03/02/2021 07:29

Vizinho sente 'cheiro forte' e encontra idoso morto há 3 dias no Santa Emília

Homem conhecia a vítima e desconfiou após passar pelo local e sentir forte odor vindo da casa do idoso

03/02/2021 às 07:29 | Atualizado 03/02/2021 às 08:10 Vinicius Costa
Local onde corpo do idoso foi encontrado - Reprodução/Google Maps

Homem de 35 anos encontrou o corpo de um idoso de 62 anos, identificado como Esmael dos Santos Serrano, morto há 3 dias em uma casa na região do bairro Santa Emília, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (2). O vizinho sentiu um cheiro forte vindo da residência da vítima e chamou para a polícia que encontrou o corpo em avançado estado de decomposição.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vizinho passava pelo local quando sentiu um cheiro estranho vindo da casa do idoso, mas não conseguiu verificar do que se tratava. Olhando por frestas da janela, comprovou que o cheiro vinha da residência e percebeu grande quantidade de moscas.

Dessa forma, acionou a Polícia Civil, que precisou quebrar parte do muro da residência, porque ela estava trancada com corrente e um cadeado. Já no interior do imóvel, os policiais encontraram o corpo que indicava estar ali por cerca de 3 dias.

Não foram encontrados sinais de violência no corpo do idoso, mas a polícia investigará a causa da morte. A ex-esposa disse aos policiais que a vítima fatal era portadora de diabetes, hipertenso e apresentava sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido há 3 anos.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.