Política

02/02/2021 15:33

Dagoberto lamenta interferência de Bolsonaro na eleição de Lira: ‘perde a democracia’

“Lamentamos a interferência direta do Palácio do Planalto nesta decisão que deveria ser somente dos parlamentares", enfatizou

02/02/2021 às 15:33 | Atualizado 02/02/2021 às 14:30 Diana Christie
Jair Bolsonaro e Arthur Lira - Reprodução/Facebook/Dagoberto Nogueira

De oposição ao Palácio do Planalto, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) lamentou a interferência do presidente Jair Bolsonaro nas eleições da Câmara. Segundo a imprensa nacional, o presidente liberou R$ 3 bilhões em emendas parlamentares em troca de apoio a Arthur Lira (PP).

“Lamentamos a interferência direta do Palácio do Planalto nesta decisão que deveria ser somente dos parlamentares, lutando por uma Câmara dos Deputados autônoma e que cumpra seu papel na fiscalização do Governo Federal e na luta pelos direitos do povo brasileiro”, destacou.

“Com este resultado perde muito a democracia brasileira, mas nos deixa a lição da importância de reforçarmos como precisamos batalhar para eleger deputados que não sejam ligados a este reacionarismo que está tomando conta do nosso país”, complementa.

Arthur Lira derrotou o candidato de Rodrigo Maia, o deputado Baleia Rossi (MDB), de lavada. A comemoração foi grande, com a participação de mais de 300 pessoas, formando aglomerações e com destaque para a falta de máscaras e outras medidas de biossegurança.