Polícia

28/01/2021 15:44

Suspeito de estrangular e imobilizar idosa durante roubo é preso em Dourados

Ele é apontado como autor de, ao menos, cinco roubos a mão armada

28/01/2021 às 15:44 | Atualizado 28/01/2021 às 15:17 Mariana Rodrigues
Leandro Bernal, 27 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), por policiais do SIG. - Osvaldo Duarte/Dourados News

 Leandro Bernal, 27 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), ele é apontado como autor de vários roubos a mão armada, em um deles teria imobilizado e estrangulado uma idosa.

Conforme informações do Dourados News, o suspeito roubava residências e carros rendendo famílias. No dia 18 de janeiro, a namorada dele, Mariely Martins, de 20 anos, foi presa acusada de dar cobertura para assaltantes que invadiram uma casa localizada na Rua Joaquim Alves Taveira, no Jardim Paulista, por volta das 19h40. 

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, nesse caso, um dos criminosos rendeu o morador de 40 anos com uma arma, mas a esposa da vítima de 36 anos, se assustou, pegou o filho de 5 anos no colo e correu gritando por ajuda.

Equipe da Guarda Municipal foi acionada após a fuga dos suspeitos e conseguiu deter Mariely, identificada como responsável por passar informações para os assaltantes do lado externo da casa.

No dia 21 de janeiro, o juiz Alessandro Leite Pereira, em substituição legal na 2ª Vara Criminal de Dourados, negou pedido de liberdade provisória feito pela defesa da jovem.