CORONAVÍRUS

há 3 anos

Vacinas vindas da Índia serão enviadas a Estados neste sábado

Os dois milhões de doses são do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca, fabricadas pelo Instituto Serum, da Índia

22/01/2021 às 14:02 | Atualizado 22/01/2021 às 13:53 Nathalia Pelzl
GARETH FULLER/PA WIRE/POOL VIA REUTERS

As vacinas contra a covid-19, que devem chegar da Índia nesta sexta-feira (22), serão distribuídas aos Estados a partir da tarde de sábado (23). 

Antes de serem entregues, as vacinas vão passar por um processo de checagem de qualidade e segurança em Bio-Manguinhos, unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os dois milhões de doses são do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca, fabricadas pelo Instituto Serum, da Índia.

De acordo com o Ministério da Saúde, elas têm previsão de chegada às 17h40 desta sexta-feira, no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos na Grande São Paulo. De lá seguirão em outra aeronave para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio, após trâmites alfandegários.

Segundo a Fiocruz, o imunizante será transportado até Bio-Manguinhos em caixas, acondicionadas em contêineres com controle de temperatura, que permanecerá entre 2 e 8ºC.