há 4 anos
Perseguição com troca de tiros termina com morte de ladrão no Jardim Canguru
Ele e comparsa fugiam após efetuarem um roubo de celular na região
Paulo Henrique Sanca Freitas, 21 anos, morreu, na madrugada desta terça-feira (19), após uma perseguição com troca de tiros no Jardim Canguru, em Campo Grande. O rapaz estava acompanhado de outro jovem, de 20 anos. Eles fugiam de uma viatura policial após efetuarem um roubo de celular.
De acordo com o boletim de ocorrência, a perseguição começou por volta da meia-noite, quando os policiais militares souberam de uma dupla que estava fazendo roubos no bairro. Nas diligências, os militares flagraram a dupla em uma moto e deram ordem de parada com a sirene ligada.
Entretanto, os ladrões fugiram pela rua Catiguá quando o garupa da moto, que estava com placas adulteradas, passou a efetuar vários disparos contra a viatura, mas não atingindo os policiais. O revide aconteceu com um disparo feito pelos militares, mas que também não atingiu os autores.
Após a troca de tiros, o motociclista acabou perdendo o controle da direção, bateu em um meio-fio e consequentemente num poste de iluminação. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para tentar a reanimação do rapaz, mas Paulo Henrique morreu no local. O comparsa foi atendido e levado para a Santa Casa, onde segue internado sem notícias sobre o estado de saúde.