Geral

15/01/2021 12:48

Desumano! Empresário é preso escondendo 33 cilindros de oxigênio em Manaus

Proprietário vai responder por ‘reter produtos para fim de especulação’; itens foram encaminhados para unidades de saúde

15/01/2021 às 12:48 | Atualizado 15/01/2021 às 12:12 Rayani Santa Cruz
Divulgação SSP-AM

Nesta quinta-feira (14), um empresário foi preso no Amazonas após esconder 33 cilindros de oxigênio em um caminhão. O proprietário, um homem, de 38 anos, responderá por “reter produtos para o fim de especulação”. 

De acordo com o Estadão, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) apreendeu os cilindros e sob escolta, eles foram encaminhados para quatro unidades hospitalares da rede estadual.

A polícia chegou até o local, após receber uma denúncia anônima. A capital amazonense está em grave crise sanitária, com escassez de oxigênio para atender à demanda do sistema de saúde, que enfrenta alta de internações por covid-19.

O proprietário alegou no interrogatório que temia que a população invadisse o estabelecimento e, por isso, decidiu retirar os cilindros do local. Até o momento, não há, contudo, qualquer relato desse tipo de violência na cidade, em que há mobilizações de familiares de pacientes, de profissionais de saúde e da população em geral para comprar os equipamentos e pedir
doações.