31/10/2013 10:28
PM inicia operação ostensiva contra violência a partir desta sexta no Los Angeles
Operação
Para inibir as ações violentas ocorridas nos bairros da Capital, um efetivo de policiais militares inicia nesta sexta-feira (1º), véspera de feriado, uma ação ostensiva para desarticular práticas criminosas contra a população.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel David, o Los Angeles será o primeiro bairro a receber a ofensiva militar. " A inteligência da Policia Militar já verificou que algumas regiões da Capital precisam ter mais a presença de policiais. A polícia militar se fará presente de forma rigorosa no Los Angeles e em outros bairros da Capital também," informou coronel David em entrevista para o Programa Tribuna Livre nesta quinta-feira (31).
De acordo com o presidente do Conselho de Policia Militar e Bombeiros Militares do Brasil, o trabalho da polícia tem de ser feito em conjunto com a comunidade local de cada bairro da cidade. " A comunidade também é responsável pela segurança pública, quando ajuda a polícia com informações, ações e planos de ação", acrescenta.
Região central - Segundo coronel David , as ações que iniciam, agora, nas periferias da cidade, se estenderão para a região central de Campo Grande. "O policiamento que será feito no fim de ano na região central será a partir do resultado das ações desencadeadas nos bairros . A Polícia Militar tem de ir para as ruas para dar segurança para os cidadãos".
Homicídios - Quanto aos casos de homicídios que estamparam as páginas policiais, nas últimas semanas, o comandante da PM afirmou que os crimes fugiram do controle da corporação. " Os crimes que aconteceram têm diversas causas que fogem do policiamento preventivo. A gente percebe que foram jovens envolvidos com tráfico de drogas.Tivemos desentendimentos familiares um ex-marido executando a esposa e logo depois se suicidando, tivemos também um ex-marido tentando matar a esposa e o cunhado veio e matou. Isso são questões que infelizmente fogem da presença ostensiva da Polícia Militar", explica.
O coronel acredita que com a implantação de um efetivo ostensivo nas ruas será possível inibir a criminalidade. " A ordem que nos foi dada pelo governado André Puccinelli é para que a Polícia Militar esteja nas ruas para darmos segurança para o cidadão", completou.