09/01/2021 09:15
Polícia investiga pessoas que divulgaram fotos de suicídio em Brasilândia
Vítima morreu ao fundo de sua residência e a polícia identificou três pessoas pelos compartilhamentos
A Polícia Civil, com auxílio da Delegacia de Brasilândia, abriu um inquérito para investigar pessoas que foram responsáveis por divulgar em grupos de WhatsApp, fotos do suicídio de uma mulher, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (8).
A vítima foi encontrada, suspensa por uma corda, por colegas que trabalhavam com ela nos fundos de sua residência. A Polícia Militar foi acionada pelas testemunhas e fizeram o isolamento do local até a chegada da perícia e do delegado.
Porém, algumas pessoas que tiveram acesso ao local fotografaram a cena do crime e passaram a divulgar em grupos de WhatsApp. Logo, a Polícia Civil foi informada das divulgações e identificou a mulher que fez a foto que viralizou nas redes sociais. O aparelho celular foi apreendido e será feito uma perícia nele. Mais duas pessoas que repassaram a foto também foram identificadas.
A divulgação viola a lei e caracteriza vilipendio a cadáver, conforme o disposto no artigo 312 do Código Penal, onde a pena para esse tipo de crime pode chegar a três anos de prisão. Além disso, os dados da investigação serão disponibilizados aos familiares da vítima para ingressar com ação indenizatória por dano moral.