09/01/2021 11:30
Igual Bonito: conhecida pela pesca, Miranda quer balneário municipal para atrair mais turistas
Projeto já foi apresentado e aguarda apoio político e verbas; conheça outras atrações do município
Pensando em diversificar e incrementar seu perfil turístico, a prefeitura de Miranda apresentou projeto para a construção de um balneário municipal na região, que já é rica em belezas naturais e culturais.
Em dezembro de 2020, o prefeito Edson Morais procurou o deputado Vander Loubet, do PT, em busca de recursos e apoio político para viabilizar a obra.
O projeto foi colocado à mesa, já tem uma planta e engenheiro responsável. A iniciativa foi elogiada pelo parlamentar, que ficou de repassar ao coordenador da bancada federal, o senador Nelson Trad Filho, PSD.
Conforme o esboço, o local terá amplo estacionamento, parque infantil, salão de jogos, piscinas, campo de futebol, praia, lago com deck e mirante, além de área para quiosques e churrasqueiras.
Inicialmente o projeto tem nome de Parque Aquático de Miranda.
Caverna vertical que fica na Reserva Ecológica Marechal Rondon. (Reprodução site Ecoa)
Riquezas
Miranda tem 242 anos de fundação e tem como atrativo a reserva Biológica Marechal Cândido Mariano Rondon, criada em 2017, com área de 850 hectares. É esse local que abriga a maior caverna vertical de Mato Grosso do Sul.
A cidade também possui prédios e casarios que formam um expressivo corpo arquitetônico, atraindo a atenção e curiosidade de turistas. É comum, diz o site, muitos pedirem licença para entrar nas casas e fotografar os pisos construídos há séculos, com azulejos hidráulicos transportados de navios vindos da Europa.
A festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo, também é uma das riquezas da região, que ocorre em 16 de julho.