Polícia

há 4 anos

Polícia vai ouvir sargento aposentado da PM suspeito de ameaçar e bater em crianças

Ele será intimado para prestar esclarecimentos pelos crimes de ameaça, injúria e vias de fato

06/01/2021 às 13:00 | Atualizado 06/01/2021 às 15:00 Mariana Rodrigues
André de Abreu/Arquivo

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), vai ouvir o sargento aposentado da PM acusado de bater, xingar e ameaçar quatro crianças que brincavam no Parque Ayrton Sena, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.

Conforme informações da delegada responsável pelo caso, Elaine Benicasa, as crianças que têm entre 7 e 12 anos estavam brincando no parque quando o sargento, que provavelmente mora perto, não teria gostado da forma que as crianças estavam brincando com uma vassoura que encontraram no local.

Ele então foi até o parque, desferiu um tapa em um dos menores, xingou e os ameaçou. Ele também colocou as crianças dentro do porta-malas de seu carro particular e levou até o pelotão da PM que fica próximo ao local, na intenção de “dar um susto”.

Ainda conforme a delegada, ele será intimado para prestar esclarecimentos pelos crimes de ameaça, injúria e vias de fato. As crianças já foram ouvidas e confirmaram a versão apresentada pelos familiares que registraram o boletim de ocorrência.