01/01/2021 08:20
Pistoleiro de facção criminosa é morto em confronto com a polícia em Campo Grande
Ele era responsável por cometer os crimes nas saídas dos presídios a mando da facção criminosa
Jardel Angelo Wink Soligo, 37 anos, foi morto no final da tarde desta quinta-feira (31), na Vila Bordon, em Campo Grande, em confronto com a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Capital. O homem era conhecido por ser o principal pistoleiro de uma facção criminosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do Choque realizava rondas na região quando percebeu atitude suspeita no carro que estava Jardel. O 'camisa 10', como era conhecido, demonstrou certo nervosismo com a presença da polícia e, mesmo com a ordem de saída, retardou a abordagem.
Ao deixar o veículo, Jardel não obedeceu à ordem de permanecer com as mãos para cima e rapidamente sacou uma arma de fogo que estava na sua cintura. A atitude causou confronto entre a polícia e o pistoleiro, que acabou levando um tiro na região do abdômen.
Com o ferimento, ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, mas uma equipe médica relatou o óbito 40 minutos depois de sua chegada. Além da arma, uma pistola calibre 40, foi encontrado um celular e diversas munições intactas.
Contra ele, havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio cometido neste mês de dezembro. Segundo informações da polícia, Jardel recebia ordens do presídio para executar internos na saída do presídio da Gameleira.
Investigações apontaram que ele era responsável por outras 4 execuções nos últimos meses na Capital. Porém, a Polícia Civil investiga se houve mais crimes.