Política

29/12/2020 13:36

Enquanto Bolsonaro exige raio-x de Dilma, Fábio Trad cobra prioridade para vacina da covid

Parlamentar do PSD diz que hospitais estão cheios e País caminha para 200 mil mortos

29/12/2020 às 13:36 | Atualizado 29/12/2020 às 13:43 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

O deputado federal, Fábio Trad, PSD, refletiu nas redes sociais sobre as prioridades do país neste momento de pandemia da covid-19. Ele se referiu a uma fala do presidente Jair Bolsonaro, que exigiu ver uma radiografia da ex-presidente Dilma Rousseff para que ela comprove que foi torturada durante o regime militar. 

Trad lamentou o fato do presidente da República duvidar das agressões sofridas pela petista no final da década de 60, enquanto o país amarga mortandade e hospitais lotados em razão do novo coronavírus. 

‘’O país angustiado com o atraso da vacina. Hospitais lotados e pessoas morrendo asfixiadas nos corredores dos hospitais pela covid. Quase 200 mil brasileiros mortos. Enquanto isso, o presidente fala ... da mandíbula da Dilma. Não é possível isso’’, disparou Fábio no Twitter. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, DEM, e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso também lamentaram as falas do presidente sobre Dilma Rousseff. 

Vacina

Sobre a vacina, o Governo Federal ainda não tem calendário de imunização pronto. Bolsonaro destacou que a pressa deveria ser dos laboratórios em promover o registro dos imunizantes na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 
Países da América do Sul como Argentina e Chile já estão em processo de vacinação da população, o que deve reduzir o número de mortes e evitar fechamento do setor econômico.