Política

22/12/2020 11:49

João Rocha abre mão da candidatura à presidência e deixa caminho livre para Carlão

O vereador falou em unidade e harmonia entre os parlamentares ao anunciar a desistência

22/12/2020 às 11:49 | Atualizado 22/12/2020 às 19:07 Rayani Santa Cruz
Reprodução Facebook

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB) desistiu de se candidatar para a presidência da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Dessa forma o vereador Carlão (PSB) está com o caminho livre para concorrer em chapa única.

O parlamentar afirmou que a legislatura trabalhou com ‘união e unidade’. Mesmo com ideologias e pensamentos diferentes. Rocha explicou que chegou a um consenso após discussão com colegas e que abre mão da candidatura para que haja continuidade dos trabalhos com harmonia e sem disputa interna. 

“Quero falar com o coração e dizer que nesse mesmo raciocino da união, unidade, respeito e do pensamento na Casa que é maior que qualquer um de nós e encerrando essa legislatura e começando outra, com os mesmos princípios, quero oficialmente dizer que para a próxima legislatura vai se eleger uma Mesa Diretora. E ninguém é candidato de si próprio. E nesse entendimento, pensando na unidade e harmonia, entendemos que deveríamos abrir mão da nossa candidatura. Estou comunicando oficialmente e após conversas com colegas chegamos a um consenso para que não tenhamos disputa e uma Casa dividida.”

A eleição da Mesa Diretora será em 1° de janeiro com chapa única onde Rocha não irá fazer parte.

“Exercemos nossa função por quatro anos.  Tivemos uma Câmara que não se preocupou só com a política, mas com as pessoas. Não politizamos alguns temas como a pandemia e assim essa Casa agiu. Foi uma honra ter servido a população ao lado dos senhores.”

Carlão disse que a emoção é grande e que ele esteve ao lado de Rocha nas três vezes em que foi presidente da Câmara. Citou que a ideia é oxigenar os mandatos na presidência e que Rocha contribuiu muito com gestão da Casa. “Temos pensamentos em algumas coisas diferentes. Eu sou uma pessoa simples e muitas pessoas falavam da nossa capacidade de administrar e teremos técnicos que vão nos orientar. Juntos com todos os eleitos vamos melhorar a qualidade de vida do nosso povo”. 

Carlão finalizou que o trabalho em harmonia com os Poderes deve continuar. “Vamos ser leal e parceiro até o dia em que Deus nos levar”.