Polícia

21/12/2020 11:34

Casal que matou homem para se defender de agressão tem liberdade concedida

Conforme decisão da Justiça, Jacira cometeu o assassinato para evitar ser morta e virar estatística

21/12/2020 às 11:34 | Atualizado 21/12/2020 às 11:12 Nathalia Pelzl
Conforme decisão da Justiça, Jacira cometeu o assassinato para evitar ser morta e virar estatística - Reprodução Jornal da Nova

O casal Floriano Lisbão de Almeida, 59 anos e Jacira Soares de Carvalho Bezerra, 55 anos, está em liberdade. 

O casal foi preso acusado de matar Antônio Henrique de Souza Bezerra, 64 anos, com golpes de faca e barra de ferro, em um sítio localizado no Assentamento Santa Paula, zona rural de Bataguassu. 

O crime aconteceu na tarde deste sábado (19). Conforme decisão da Justiça, Jacira cometeu o assassinato para evitar ser morta e virar estatística. 

ENTENDA

Antônio levou 13 facadas e foi atingido quatro vezes por barra de ferro, que teria sido levado por ele para agredir a ex-mulher.

Jacira estava em casa com o atual esposo, quando Antônio, que estava com uma faca, uma barra de ferro, invadiu o local e disse que iria matar os dois. 

Ao entrarem em luta corporal, a mulher foi atingida com um golpe de faca na palma da mão direita e o homem na região do abdômen.

A mulher, para se proteger das agressões, conseguiu tomar a faca do ex-marido e dar dois golpes em região que diz não se lembrar. Em seguida, ao perceber que Antônio ainda tinha reações, desferiu mais dois golpes com barra de ferro que antes estava com ele.

Segundo a perícia, os golpes na região da cabeça foram dados quando Antônio já estava ao chão e sem condições de se defender. 

Aos policiais Jacira disse que registrou diversos boletins de ocorrência contra Antônio, que costumava ameaçá-la, inclusive possui uma medida protetiva contra ele.