Polícia

11/12/2020 12:05

Homem grita: 'só o Senhor Jeová' ao matar namorada a facadas

A PM precisou dar tiros no acusado para conseguir retirá-lo de cima da vítima

11/12/2020 às 12:05 | Atualizado 11/12/2020 às 11:19 Rayani Santa Cruz
Reprodução Metrópoles

Ricardo Silva Souza, 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (11) ao ser flagrado desferindo diversas facadas contra Maria Jaqueline de Souza, 34 anos, em uma chácara do Distrito Federal. Ele gritava o nome de Deus enquanto esfaqueava a namorada repetidamente.

Conforme o Metrópoles, o assassino estava com uma grande quantidade de sangue nas mãos e  gritava “Filho de Deus! Filho de Deus!”, enquanto cravava a lâmina no corpo da vítima insistentemente.

Autor e vítima haviam, aparentemente, iniciado um relacionamento há pouco tempo. Segundo consta no boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam II) de Ceilândia, foi um vizinho quem chamou a polícia. Após acionar os militares, o homem iniciou a gravação com o próprio celular, feita da janela da casa onde ocorreu o crime.

Sentado sobre o corpo de Maria Jaqueline, Ricardo dizia frases desconexas, todas ligadas à religião. “Jesus. Filho de Deus. Filho de Deus. Só o Senhor Jeová. Só o Senhor Jeová”, gritava o homem, esbaforido, enquanto matava a namorada.

O crime aconteceu na casa do acusado No local, foram encontradas substâncias identificadas até o momento como cocaína. Policiais militares que atenderam à ocorrência disseram que Ricardo aparentava estar em surto psicótico e sob efeito do entorpecente.

Na tentativa de tirar o homem de cima da vítima, os militares usaram arma de choque e precisaram efetuar dois disparos de arma de fogo contra Souza: um no braço esquerdo e outro na altura da clavícula esquerda. Mesmo assim, ele demorou a esmorecer.

À Polícia Civil do DF (PCDF), os PMs disseram que Jaqueline ainda respirava, com dificuldade, quando conseguiram render Ricardo. Porém, em poucos minutos, a mulher faleceu.