Campo Grande

06/12/2020 09:00

Desesperada, família de Samuel inicia busca de menino desaparecido por conta própria

Mãe, pai, tio e outros parentes improvisaram barco e prancha para tentar encontrar o garoto

06/12/2020 às 09:00 | Atualizado 06/12/2020 às 13:49 Vinícius Squinelo e Willian Leite
Familiares organizando a busca nesta manhã - Willian Leite

Parentes do menino Samuel Henrique Santos Barce, de oito anos, organizaram neste domingo (6) uma busca própria pelo garoto no rio Anhanduí, na região do bairro Ouro Preto, em Campo Grande. Ele está desaparecido desde às 17h de sexta-feira (4), quando foi arrastado pela força das águas enquanto estava no local.

A família improvisou pranchas e até uma espécie de barco arcaico para percorrer o local. O Corpo de Bombeiros também retomou as buscas na manhã de hoje, depois de percorrer mais de 15 quilômetros durante todo o dia de ontem, mas sem sucesso.

Conforme a mãe de Samuel, Keila Santos, 38 anos, eles também percorreram hospitais, casas próximas e divulgaram imagens da criança nas redes sociais.

“Minha esperança é achar meu filho vivo”, afirmou Keila, nitidamente abalada, em entrevista ontem. “Eu vim passear aqui pela primeira vez nesse lugar para perder o meu filho”, relata desesperada.

(Imagem do pequeno Samuel / foto: Arquivo Familiar)

Samuel estava no local com um irmão e um tio na sexta-feira quando os três foram arrastados pela força da água. Apenas Samuel ainda não foi encontrado.