28/11/2020 07:00
Vídeo: sindicato de GCMs cobra R$ 50 mil de internauta que falou 'concurso nível de macaco'
Comando da corporação também registrou ocorrência
Sindicato que representa guardas civis metropolitanos em Campo Grande registrou, nesta terça-feira (24), ocorrência contra um internauta que citou que os agentes da corporação vieram de um ‘concurso nível de macaco’. A entidade quer indenização de R$ 50 mil do suspeito.
Conforme narrado em vídeo, o agente Bonfim disse que foi procurado por guardas que se sentiram constrangidos ao serem comparados com macacos.
‘’Peticionamos uma ação por danos morais no valor de 50 mil reais’’, disse o sindicalista. Na gravação, o agente apresenta o boletim de ocorrência, um print com as ofensas e a petição feita pela equipe jurídica da entidade.
Hudson Bonfim disse que a população de Campo Grande tem apreço pela Guarda Civil Municipal, porém ‘’há meliantes que usam as redes sociais para fazer comentários de baixo calão e injúria racial...’’, destacou o dirigente.
O agente também disse que a entidade está atenta àqueles que fizeram comentários preconceituosos e que será tirado print das mensagens para serem levados ao conhecimento da Justiça.
Para entender o que ocorreu com a postagem, clique aqui