Polícia

há 4 anos

Chamados de macacos: após ataques, secretário ressalta capacitação da Guarda Civil

Entrando na polêmica, o secretário de segurança pública reforçou que guarda e polícia atuam com o mesmo objetivo: proteger a população da criminalidade

24/11/2020 às 13:00 | Atualizado 24/11/2020 às 17:09 Diana Christie
Secretário Valério Azambuja - André de Abreu/Arquivo

O secretário de Segura Pública de Campo Grande, Valério Azambuja, repudiou os ataques à Guarda Civil Metropolitana e destacou a capacitação dos servidores do município, em vídeo divulgado nesta terça-feira (24).

“A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande possui entre seus quadros servidores com, no mínimo, segundo grau. Uma parcela já possui nível superior e hoje nós contamos em nossos quadros servidores com pós-graduações em várias áreas. Lamentamos profundamente o que ocorreu em relação ao comentário infeliz do internauta”, diz.

Entrando na polêmica, o secretário de segurança pública reforçou que guarda e polícia atuam com o mesmo objetivo: proteger a população da criminalidade.

“Mais uma vez nós deixamos claro que a corporação guarda civil metropolitana é a base do concurso público, do curso de formação especifica e, acima de tudo, ela é treinada, é capacitada para auxiliar a questão da segurança pública e da segurança do cidadão campo-grandense”, finaliza.

Assista: