Polícia

há 4 anos

Vendedor diz que guarda municipal faz concurso a “nível macaco” e se dá mal

Comentário no Facebook rendeu uma representação criminal contra o homem

23/11/2020 às 18:54 | Atualizado 23/11/2020 às 18:54 Diana Christie
Imagem Ilustrativa - André de Abreu/Arquivo

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Anderson Gonzaga da Silva Assis, registrou um boletim de ocorrência contra o vendedor domiciliar Diego Pelzl de Oliveira, 34 anos, por conta de um comentário realizado pelo Facebook, na página de um jornal de Campo Grande.

Em uma notícia que denuncia suposta agressão a coletores de lixo (leia aqui), Diego comenta que a prefeitura faz um concurso “a nível de macaco” e que não espera outro comportamento da Guarda Civil Municipal.

“Sempre digo, fizeram um concurso a "nível macaco" e querem pessoas educadas e com postura lá dentro??? Só vão achar pebas, 80% da guarda não vale o pão que come, e depois ainda querem respeito”, diz.

“Policia de verdade é a nossa PMMS (Polícia Militar), essa guarda deveria estar cuidando de praças, órgãos públicos, escolas e creches e deixar a segurança da população nas mãos de profissionais capacitados e com postura, como sempre foi, deixar com a PMMS. É simples”, complementa.

O comandante Anderson alega “se sentiu caluniado” com o comentário e “deseja representar civilmente e criminalmente contra o autor”. O caso segue para investigação.