Política

11/11/2020 10:17

João Henrique aposta na tecnologia para aumentar inclusão de pessoas com deficiência

Ele destaca a necessidade de reforçar a acessibilidade, principalmente no transporte público

11/11/2020 às 10:17 | Atualizado 11/11/2020 às 09:40 Diana Christie
Reprodução/Facebook

 

Candidato a prefeito pelo PL, o deputado estadual João Henrique Catan pretende, se eleito, investir na tecnologia para ampliar a inclusão das pessoas com deficiência em Campo Grande.

Ele destaca a necessidade de reforçar a acessibilidade, principalmente no transporte público, dar acesso à habitação, e “ampliar a inovação, a ciência e tecnologia, para a implementação e uso das tecnologias assistivas”.

Segundo ele, o plano de governo do PL inclui propostas para inclusão educacional, integração dos sistemas de saúde, assistência social e valorização das cotas, para que no serviço público seja garantida a contratação das pessoas com deficiência.

“É preciso acabar com a invisibilidade das pessoas com deficiência no que se refere as políticas públicas e legislação para este público. Como deputado estadual, tive a lei de minha autoria aprovada e que criou o Cadastro Estadual de Pessoas com Deficiência (Cadastro-Inclusão)”, ressaltou através das redes sociais.

Catan também aponta outra lei, de sua autoria, que concede à mulher gestante surda, o direito a um intérprete da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, para acompanhar a consulta pré-natal, trabalho de parto e pós-parto em todo Mato Grosso do Sul.