Campo Grande

29/10/2020 18:22

GCM vai contar com 91 guardas e até drone na Operação Finados em Campo Grande

Comando pede que familiares comecem as visitas no dia 31 de outubro

29/10/2020 às 18:22 | Atualizado 29/10/2020 às 18:25 Thiago de Souza
Wesley Ortiz - Arquivo

A Guarda Civil Metropolitana vai empregar 91 agentes para fazer a segurança e orientação de visitantes durante a Operação Finados, deste ano. A Guarda vai usar até drone nos trabalhos e pede que visitantes façam as visitas antes mesmo do dia 2 de novembro. 

Conforme a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, a Sesdes,o efetivo conta com seis viaturas e seis motos, para fazer a segurança nos cemitérios Santo Antônio, São Sebastião e Santo Amaro. 

As ações da GCM serão reforçadas, em razão da pandemia da covid-19. Todos os agentes vão utilizar equipamentos de proteção individual e materiais para higienização, como álcool em gel. O público também será orientado a evitar aglomerações e evitar a disseminação da doença. 

A segurança dos cemitérios públicos será feita interna e externamente, com média de sete agentes por cemitério, que também farão rondas ostensivas e preventivas. 

A operação começa oficialmente no dia 30 de outubro e vai até às 19h do dia 2 de novembro. 

Servidores de outras secretarias, como da Saúde, Infraestrutura e Assistência Social também atuarão no feriado. 

Visitas

O comando da operação acredita que parte do público irá atender ao apelo do órgão e começar as visitas antes do dia 2, por isso as ações vão começar bem antes do feriado, precisamente no dia 31 de outubro.