30/10/2020 07:00
Vídeo: na campanha da esposa, Orro legitima invasão de terra e revolta produtores
Reunião com lideranças indígenas de Taunay, em Aquidauana, deu o que falar na cidade
Produtores rurais de Aquidauana estão revoltados com o deputado Felipe Orro (PSDB), que, durante reunião com lideranças indígenas, em Taunay, teria legitimado a invasão de terras na região. Para os denunciantes, ele fez isso para tentar eleger a esposa, Viviane Orro, do PSD, como prefeita da cidade.
Conforme a denúncia, Orro esteve com a população indígena de Taunay e fez um discurso emocionado, criticando o atual prefeito e dizendo que jamais a Justiça deveria ter promovido a reintegração de posse das terras invadidas. Tudo sem máscara.
Assim que a gravação caiu nas redes sociais, Keli Moreira, que é de uma família de produtores que teve áreas invadidas, desabafou.
‘’Invasão é crime, está no Código Penal. Ele [Orro] é um deputado e advogado, deveria saber que isso é crime’’, disse Moreira no Facebook. Ela justificou que a área de onde os indígenas foram retirados não tem estudo antropológico.
Keli classificou a atitude do parlamentar como desespero para tentar eleger a esposa, Viviane Orro, como prefeita da cidade.
Tereza Cristina, outra produtora rural, que também teve áreas invadidas, de igual forma lamentou a fala do deputado.
‘’Me sinto revoltada, ele está fazendo apologia ao crime de invasão de propriedade privada. Acho que para não ficar feio, é melhor se retratar agora ou então esquece a vida política’’, escreveu a produtora. E emendou: ''É um comunista de berço''.
Tereza disse que tem área invadida há quatro anos e meio e que Orro incentivou um crime.
‘’Se ele incentivou o crime, ele é criminoso também. Campanha suja. Quer eleger a esposa, estão mostre trabalho’’, concluiu.
Na mesma seção de comentários, outros internautas rechaçaram a postura do marido da candidata Viviane.
‘’ Muita cara de pau.. nunca mais ganha uma eleição!! Total desespero!’’, escreveu uma mulher. Outra disparou: ‘’ Que papelão, jogo sujo... calado é um poeta’’.