15/10/2020 17:48
Harfouche diz que segue com campanha enquanto pedido de suspeição de juiz é analisado
Justiça suspendeu análise do pedido de impugnação até o TRE opinar se juiz é suspeito ou não
O candidato a prefeito de Campo Grande, Promotor Harfouche, do Avante, informou que segue com sua campanha eleitoral até que o Tribunal Regional Eleitoral analise o pedido de suspeição de um juiz, feito por ele.
"Vamos seguir com a campanha normalmente enquanto a Justiça trabalha, porque sabemos que nossa candidatura é legal", escreveu o candidato.
Após ter o pedido de sua candidatura impugnada, Harfouche alegou que o juiz que recebeu a ação deve se declarar suspeito de fazer o julgamento. O motivo é que o promotor e o magistrado Roberto Ferreira Filho têm inimizade pública tanto no âmbito profissional quanto pessoal.
A análise do pedido de impugnação da candidatura do Promotor Harfouche foi suspensa, até que o plenário do TRE-MS julgue o pedido do candidato. O Ministério Público Eleitoral sugeriu que outro juiz faça o julgamento da ação. O MP também manifestou favorável à candidatura do procurador licenciado.
Pedido
A candidatura de Harfouche foi questionada, sob a alegação que ele apenas se licenciou do Ministério Público Estadual, do cargo de Procurador de Justiça e não se desincompatibilizou, como ordena a lei.
O procurador, inclusive, segue recebendo os proventos (salários e benefícios) do MPE normalmente.