Política

15/10/2020 11:30

Vinicius Siqueira promete 1% para cultura e artistas no comando de Secretaria

“Nosso projeto é aumentar o PIB gerado pela cultura e, consequentemente, beneficiando todos os profissionais da área”, destaca

15/10/2020 às 11:30 | Atualizado 15/10/2020 às 12:23 Diana Christie
Reprodução/Facebook

O candidato a prefeito de Campo Grande, Vinícius Siqueira (PSL), promete destinar 1% do orçamento para Cultura se eleito. Ele também pretende escolher artistas para o comando da Secretaria Municipal de Cultura.

“O pedido da classe artística sobre o 1% do orçamento destino a Cultura é uma reivindicação antiga que vários gestores ignoraram e para que isso não aconteça mais a pasta de Cultura na minha gestão será gerida por artistas e não por políticos”, explica. 

Ele destaca que o setor deixará de ser cadeira política. “A direção e gestão dos recursos será feita por profissionais da área, tendo como principal foco, o investimento em eventos que possam trazer maior rendimento aos artistas”, reforça o candidato do PSL. 

Vinícius Siqueira argumenta, ainda, que o estudo da cadeia produtiva artística será fundamental para traçar diretrizes para toda a categoria e permitirá que a Cultura atue de forma eficiente. “Nosso projeto é aumentar o PIB gerado pela cultura e, consequentemente, beneficiando todos os profissionais da área”.