CORONAVÍRUS

02/10/2020 15:58

Aos 99 anos, Cecília se curou da covid-19, mas perdeu o filho para a doença

Cecília Arruda Leite nasceu em 1° de fevereiro de 1921, é natural de Corumbá, teve 10 filhos; São 27 netos, 35 bisnetos e 12 tataranetos

02/10/2020 às 15:58 | Atualizado 02/10/2020 às 15:45 Nathalia Pelzl
Leonardo Cabral - Diário Corumbaense

Aos 99 anos, Cecília Arruda Leite, venceu a covid-19, em Corumbá. Apesar d éter vencido a doença, o sentimento não é de total felicidade devido a perda do filho, de 67 anos, que morreu da doença no dia 4 de setembro.

Ele não teve a mesma resposta em relação ao tratamento da doença e acabou falecendo. Ao site Diário Corumbaense, Dona Cecília, que é hipertensa, contou que jamais pensou enfrentar uma situação como a que passou nos últimos dias.

Com muita devoção em Nossa Senhora, ela revelou que pedia para voltar ao lar, um apartamento, onde vive com uma das filhas, no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade. Foi lá que viu o filho pela última vez.

“Com a morte do meu filho, sem poder me despedir, eu fiquei internada no hospital. Eu pedia para que pudesse voltar logo para casa. Estava triste por dentro, mas ao mesmo tempo seguia com a força e devoção para logo me recuperar, mesmo sabendo que meu filho havia partido”, falou dona Cecília frisando sobre as saudades do filho. “Vou sentir falta das visitas dele”, disse emocionada. 

Quando o filho, que não tinha comorbidade, morreu, ela ainda estava em casa. Ele chegou a ser levado ao médico em Corumbá, mas foi transferido para Campo Grande, onde não resistiu e perdeu a luta para o vírus, segundo o site.

Sem poder se despedir, dona Cecília permaneceu em casa e depois de apresentar sintomas da covid-19, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Lá ficou por três dias até que os exames apontaram que estava infectada pelo vírus e foi transferida para o CTI Covid, da Santa Casa, onde permaneceu internada por duas semanas e conseguiu se recuperar.

Em nenhum momento, dona Cecília deixou de pensar no filho e pedia a Nossa Senhora, para voltar para casa. “Eu estava lá, mas ao mesmo tempo, pensando em meu filho. Dos dez, agora só estão nove aqui comigo”, lamentou a idosa, que teve cinco homens e cinco mulheres durante o casamento.

Depois de receber a notícia da alta médica, dona Cecília saiu aplaudida pelos corredores do hospital, levando o carinho de todos e, acima de tudo, sendo aclamada a “Rainha dos corações” da equipe que cuidou dela. “Fui aclamada Rainha. Fiquei muito feliz. Mas eles é que merecem as homenagens por tanta dedicação e amor com todos. Eu só quero estar ao lado dos meus agora”, disse.

Cecília Arruda Leite nasceu em 1° de fevereiro de 1921, é natural de Corumbá, teve 10 filhos. São 27 netos, 35 bisnetos e 12 tataranetos.