Polícia

30/09/2020 13:15

Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos em Dourados

Policiais ficaram 5 horas no local

30/09/2020 às 13:15 | Atualizado 30/09/2020 às 12:22 Nathalia Pelzl
Osvaldo Duarte - Dourados News

Após buscas de quase 5 horas, policiais militares do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deixaram o Edifício Santa Aparecida, em Dourados, no final da manhã de hoje (30).  As buscas fazem parte da Operação Decibéis, desencadeada pelo MPE (Ministério Público Estadual).

 Uma pessoa foi encaminhada ao MPE para prestar depoimento. As equipes saíram do prédio em posse de diversos documentos e não conversaram com a imprensa, conforme informou o site Dourados News.

A ação mira suposto esquema fraudulento em processos licitatórios e se estendeu em mais três pontos do município, no Izidro Pedroso, onde é sediada a empresa de um dos investigados, num barracão de armazenamento de equipamentos no Distrito Industrial e numa casa localizada no bairro Campina Verde, ainda segundo o site.

Conforme o Ministério Público, as irregularidades eram realizadas através de relação de parentesco e proximidade entre os envolvidos, donos de empresa prestadores de serviço de sonorização.