15/09/2020 15:37
Soraya diz ter 'mão firme' e promete abandonar campanha se Trutis for candidato
Ela também espera decisão da Executiva Nacional do PSL
A senadora Soraya Thronicke garantiu, nesta terça-feira (15), que, se a candidatura de Loester Trutis, for confirmada pela Justiça Eleitoral, ela não vai fazer campanha para ele. Ela destacou que ‘’tem a mão firme’’ e que não se arrepende de ter anulado a convenção municipal que ‘’passou a rasteira’’ em Vinícius Siqueira e botou Trutis no lugar.
Segundo a senadora do PSL, cabe à Justiça Eleitoral definir se é válida ou não a anulação da convenção. Ela também aguarda posicionamento da Executiva Nacional do partido.
‘’Já levamos para eles [Executiva Nacional] todos os documentos, todas as provas’’, disse Soraya, acreditando que o partido irá autorizar Siqueira como candidato.
A senadora diz que, caso Trutis seja confirmado como candidato, só vai fazer campanha para os vereadores. Ela negou também que ´possa ser a candidata.
‘’...não, já deu problema demais, vamos aguardar agora’’, destacou.
Outra crítica contundente a Trutis é que a candidata à vice-prefeita, Lílian Durães, era desconhecida no partido e foi escolhida só porque é esposa do assessor de Loester.
‘’Nós construímos alianças com o Vinícius, com outros partidos e foram derrubadas do dia para a noite’’, lamentou a senadora.
Loester Trutis escreveu que mantém a candidatura dele, destacando que a Executiva Nacional tem preferência pelo nome dele.
A nova convenção municipal acontece nesta quarta-feira (16), em Campo Grande, onde o nome de Siqueira deve ser homologado pela legenda.