Interior

12/09/2020 16:10

Governador assina autorização para início da nova sede própria do DOF

12/09/2020 às 16:10 | Atualizado 12/09/2020 às 15:14 Vinícius Squinelo
Helio Fazan/Dourados News

Na manhã deste sábado (12), o governador Reinaldo Azambuja assinou o documento que autoriza a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O prédio será erguido em um terreno de 14.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, em Dourados.

Segundo informações do Dourados News, a estrutura terá 1.434 m² de área construída, contando com auditório, alojamentos, salas de aula, cozinha, refeitório e ambientes administrativos. Além disso, a unidade policial terá salas de logística, inteligência, investigação, cartórios, entre outras. O complexo abrigará as estruturas administrativas do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

“Essa estrutura que tá sendo planejada para o futuro traz além da ampliação da capacidade de gestão do Departamento de Operações de Fronteira e da Defron também abriga uma estrutura moderna. Já está pensada a construção de um heliporto para que possa abrigar uma aeronave, isso vai com certeza modernizar toda a atividade do departamento”, relatou o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva.

De acordo com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, esse é um sonho de mais de 30 anos que se concretizará e é a consolidação de um trabalho que se tornou referência no país, “nós teremos condições de ter um ambiente melhor para os policiais e a população que é atendida. E de fato continuar prestando um serviço de excelência que o departamento já faz aqui em Dourados”, enfatizou ele.

A obra do complexo policial será executada pela empresa Taurus Empreendimentos, que venceu o processo licitatório feito pela Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos). A construtora terá dois anos para concluir o prédio, ou seja, até agosto de 2022, como está previsto em contrato. 

Com R$ 5,1 milhões  de recursos do Estado, o governador Reinaldo Azambuja espera que a obra seja entregue o mais rápido possível, “quanto mais ele acelerar, mais rapidamente nós vamos entregar isso que é um sonho para Dourados, um sonho para Mato Grosso do Sul que é o departamento ter a sua sede própria e continuar essa integração com as boas estruturas de polícia que nós temos”, afirmou.