09/09/2020 12:13
PF faz operação em MS para desarticular grupos de tráfico de drogas
Quadrilhas atuam em vários estados da federação e mandados são cumpridos hoje
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (9), a operação Aratu no estado da Paraíba e também em Mato Grosso do Sul. A operação tem como objetivo reprimir a ação de quadrilhas voltadas para o tráfico de drogas com atuação em vários estados da federação.
Conforme a PF, os grupos criminosos vêm sendo investigados ao longo dos últimos dois anos, período em que Polícia Federal vem apreendendo diversos carregamentos de drogas e armas de fogo de grosso calibre. Também foram descobertas informações que ajudaram na elucidação de crimes como homicídio e sequestro.
Hoje serão cumpridos 34 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, bem como no Distrito Federal, além de 18 mandados de prisão na Paraíba, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal. Participam dessa fase da investigação 200 policiais federais.
Os investigados foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.
Veja também
- Advogados de Bolsonaro e Lula são alvos da Operação Lava Jato
- Polícia Federal deflagra Operação Caixa Forte e cumpre mandados de prisão em MS
- Homem é morto a tiros durante 'Operação Regresso' contra facção