Política

31/08/2020 15:30

Leitores acreditam que relação de Soraya com Bolsonaro foi 'por água abaixo'

Parlamentar foi chamada de traidora entre grupos conservadores de Mato Grosso do Sul

31/08/2020 às 15:30 | Atualizado 31/08/2020 às 14:23 Dany Nascimento
Soraya, no dia que foi eleita pelo sul-mato-grossense - André de Abreu

A maioria dos leitores do TopMídiaNews acredita que a senadora de Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (PSL) não representa mais os interesses do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Uma enquete foi lançada no site e 82,71% dos participantes afirmaram que ela já não caminha mais na mesma linha do presidente.

No total, 532 pessoas participaram da enquete e 17,29% acham que Soraya ainda representa os interesses de Bolsonaro. 

A parlamentar foi chamada de traidora entre grupos conservadores de Mato Grosso do Sul e não está com uma imagem muito boa por aqueles que outrora a apoiavam. No dia 19 de agosto, ela votou para derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro que impedia a concessão de reajustes para carreiras do funcionalismo público até o fim de 2021.

Grupos de WhatsApp publicaram sobre a ‘facada nas costas’ de Bolsonaro, que veio um dia após a senadora o acompanhar na comitiva presidencial, em inauguração da Estação de Radar em Corumbá e visita a Nioaque no dia 18.

Rafael Tavares, que é pré-candidato a vereador pelo Republicanos e alega ser ex-apoiador da senadora, se manifestou na rede social. “A traidora do Bolsonaro, digo a senadora do Bolsonaro. Se arrependimento matasse, eu tava morto por causa dessa senhora aí”. A imagem abaixo chegou a vários grupos da rede social hoje.