28/08/2020 19:21
Idosa atravessa rua e morre atropelada por caminhonete na Lúdio Martins Coelho
Ela teria problemas na perna e andava devagar, disseram familiares
Idosa morreu atropelada por uma caminhonete azul, no final da tarde desta sexta-feira (28), na avenida Lúdio Martins Coelho, no bairro Bom Jardim, em Campo Grande. Segundo familiares, ela teria problemas em uma das pernas, o que pode ter causado o acidente.
Segundo o Batalhão de Trânsito, familiares relataram que a vítima morava na rua de cima de onde ocorreu o atropelamento e não sabem dizer o porquê ela saiu e atravessou a via. A vítima foi atingida quando retornava para casa. Ainda segundo relatado pelos parentes, a idosa andava devagar em razão do problema de saúde.
O Samu foi acionado e tentou procedimento de reanimação por cerca de uma hora, mas sem sucesso. A Polícia de Trânsito constatou que havia marcas de frenagem a cerca de 38 metros de onde estava o corpo da vítima.
Motorista disse que tentou frear, mas não conseguiu. (Foto: Danny Nascimento)
O motorista da caminhonete disse que tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Ele permaneceu boa parte do tempo chorando, com as mãos na cabeça e foi amparado por familiares.
Os parentes da idosa também estavam muito abalados e não quiseram dar entrevista. Uma delas descobriu o corpo e ficou passando a mão na cabeça da vítima.
Acidentes
Moradores da região comentavam que a via é muito perigosa, mas que a agência de trânsito retirou dois redutores de velocidade daquele trecho.