Polícia

28/08/2020 11:32

Morto em confronto com policiais tinha ficha criminal 'para imprimir provas do Enem'

Criminoso tinha passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e violência doméstica

28/08/2020 às 11:32 | Atualizado 28/08/2020 às 11:24 Nathalia Pelzl e Willian Leite
Reprodução Facebook

Cleyton dos Santos Medeiros, 30 anos, morto em confronto com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), durante a Operação Regresso, deflagrada nesta manhã (28), pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), tinha extensa ficha criminal. A operação cumpre mandados contra membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

Ele estava em uma casa na rua Rua Jacob Jordan, no bairro José Abrão, com a mulher e os pais dela.  A equipe chegou no local por volta das 6h. Cleyton tentou resistir a abordagem, atirou contra os policiais e foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. 

O criminoso tinha passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e violência doméstica, além de dois processos, por tráfico de drogas e por crimes de organização criminosa.

Os policiais encontraram um carregador de pistola 765. Uma pistola 9 milímetros e diversos pinos e embalagens de entorpecentes. 

Dourados

Em Dourados, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) cumpre cinco mandados de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (28).

Ainda não foram divulgados os locais onde ocorreram as prisões. O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) presta apoio ao Gaeco no município.