Campo Grande

há 4 anos

Bandidos não poupam nem criança autista e agora Isaac chora sem celular

Menino estava dentro de casa, com portão trancado, quando alguém passou e roubou o aparelho, usado para acalmá-lo durante crises

27/08/2020 às 15:00 | Atualizado 27/08/2020 às 19:02 Nathalia Pelzl
Isaac com o celular, que levava para todo canto - Cristhian Freitas da Silva

O pequeno Isaac Spadacio, de apenas 4 anos, teve o aparelho celular roubado, na tarde de ontem (26), no bairro Universitário, em Campo Grande. Ele é autista e usa o aparelho para ver vídeos no YouTube com a irmã, que também tem o espectro e paralisia cerebral.

Mãe dos dois, a cerimonialista Suelen Spadacio, 30 anos, revela que a criança estava na garagem de casa com o portão trancado.

“Ele estava com o celular na garagem de casa, claro, com o portão trancado, sempre deixo cadeado, mas é vazado. Entrei dentro de casa para trocar minha filha e, 5 minutos depois, ele começou a chorar e não soube dizer quem pegou”.

O aparelho é usado para controlar as crises e ver desenhos. Como está parada desde março, devido à pandemia, Suelen não consegue comprar outro no momento. “O celular ajudou muito ele, vê vídeos e consegue falar algumas coisas em inglês, ele é muito inteligente e agora ficou sem o aparelho”.

Ela fez uma postagem nas redes sociais pedindo a devolução do aparelho. Até o fechamento desta matéria, o post acumulava 397 compartilhamentos e 137 comentários. 

Caso alguém tenha um aparelho para doar pode entrar em contato no telefone (67) 9 9108-0429.