Política

27/08/2020 10:01

Vereador acusa colega de furto de celular e de ter "pacto com o satanás"

A discussão ocorreu durante sessão da Câmara do Grande Recife; agora Casa de Leis analisa quebra de decoro parlamentar

27/08/2020 às 10:01 | Atualizado 27/08/2020 às 09:03 Rayani Santa Cruz
Reprodução G1

Um vereador de Camaragibe, no Grande Recife, usou a tribuna da Câmara Municipal para acusar outro parlamentar de furto de um celular que estaria sobre mesa de comando do Legislativo. Conforme o G1, o vereador José Roberto, conhecido como Roberto da Loteria acusa Antônio Oliveira, o Toninho (PT), ligado a grupos evangélicos, de "ter um pacto com satanás".

O discurso com acusações e xingamentos foi feito na sessão semanal da Câmara de Camaragibe, na terça-feira (25). Após o fato, a presidência do Legislativo publicou uma nota oficial nas redes sociais, "pedindo desculpas à população",

O presidente da Câmara, vereador Paulo André (PSB) disse ao G1, nesta quarta, que o Legislativo Municipal vai abrir um processo por quebra de decoro contra Roberto da Loteria.

Três trechos dos vídeos circulam nas redes sociais. Em um deles, o vereador, que está na tribuna olhando para o opositor Toninho, afirma que o celular foi furtado da mesa diretora no dia da votação do processo de impeachment do ex-prefeito Demóstenes Meira (PTB), em novembro de 2019.

O ex-prefeito foi apontado pela polícia por envolvimento em desvios de dinheiro e chegou a ficar preso. Meira foi solto este ano, após nove meses.

"Depois do Impeachment de Meira, o celular foi roubado desta mesa aqui", afirmou Roberto da Loteria, batendo na madeira.

Em seguida, ele faz a acusação contra Toninho. "Eu digo com propriedade que quem roubou meu celular foi vossa excelência", declarou, olhando e apontando o dedo para o opositor, que estava na cadeira ao lado.

Ainda no discurso, Roberto disse que Toninho entregou o suposto celular roubado a um filho e depois a um assessor. "Seu filho jogou o celular no canal. Achavam que tinham milhões de gravações contra ele", declarou.

O segundo trecho, o mais curto, tem palavras de baixo calão. Na última parte, o parlamentar relata a relação do opositor com as religiões evangélicas. "Vossa excelência fala tanto em Deus e chora por Deus. Na verdade, acho que tem mesmo é um pacto com satanás".

Veja o vídeo clicando aqui