26/08/2020 11:50
Procura por serviços presenciais do Detran/MS tem redução de 29% na pandemia
Instituição vem melhorando serviços on-line para evitar que as pessoas saiam de casa
Durante a pandemia do novo coronavírus, a procura presencial por serviços referentes à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) caiu mais de 29% neste mês em relação ao ano passado.
As informações são do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que destaca o trabalho de modernização do sistema disponibilizando serviços digitais por meio do portal – Meu Detran.
Enquanto em agosto de 2019 foram emitidas 5.459 habilitações de forma presencial, em atendimento nas agências, neste ano, mesmo período, esse número caiu para 1.610, ou seja, 29,5% pessoas deixaram de procurar o atendimento presencial.
“Acredito que o aumento na utilização das ferramentas digitais se deu por conta da ampla divulgação que fizemos nos últimos meses, aliada a uma nova consciência dos clientes que buscam facilidades para realizar o serviço desejado”, comenta a diretora de habilitação do Detran-MS, Loretta Figueiredo.
O portal de serviços Meu Detran também passou por atualizações. Com mais de dez mil acessos desde o seu lançamento, no início deste mês, ele implementou dois novos serviços. Agora, os condutores podem emitir a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e solicitar a segunda via de sua habilitação, sem sair de casa.
CNH Ágil
A ferramenta CNH Ágil disponível no portal de serviços do Detran, constatou um aumento de 287,4% no número de habilitações expedidas no mês de agosto. Enquanto o mês oito de 2019 teve 671 habilitações emitidas por meio do canal digital, este ano o número chegou em 1.928.
Serviço: www.meudetran.ms.gov.br