Geral

23/08/2020 16:39

Ao ser perguntado sobre depósitos de Queiroz a Michelle, Bolsonaro ameaça repórter

"Minha vontade é encher tua boca com uma porrada, tá", disse o presidente

23/08/2020 às 16:39 | Atualizado 23/08/2020 às 16:03 Rayani Santa Cruz
Reprodução Uol Notícias

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje a um jornalista que teria vontade de "encher a boca dele com uma porrada" ao ser perguntado sobre os depósitos feitos pelo policial militar aposentado e ex-assessor Fabrício Queiroz na conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. As informações são da UOL Notícias. 

Segundo o site, durante visita à Catedral de Brasília, Bolsonaro foi questionado por um repórter do jornal O Globo sobre o motivo dos depósitos feitos a Michelle. O presidente então reagiu à pergunta com a afirmação: "Minha vontade é encher tua boca com uma porrada, tá". 

Após a ameaça, os repórteres questionaram se a declaração do presidente era direcionada a toda imprensa ou apenas ao repórter que fez a pergunta. "Isso é uma ameaça presidente?", questionaram. Bolsonaro não respondeu e deixou o local em seguida.

Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada. Os jornalistas foram proibidos pelos militares de seguir para o espaço reservado à imprensa na entrada na residência oficial do presidente da República. 

A reportagem do UOL pediu por e-mail que a Secretaria de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, que responde pela Presidência da República, se manifeste sobre a intimidação do presidente ao jornalista, mas o órgão ainda não se manifestou. 

Depósitos de Queiroz

Durante investigação sobre a suposta rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro foi identificado um cheque no valor de R$ 24 mil favorecendo a então futura primeira-dama Michelle Bolsonaro. À época, Bolsonaro afirmou que o cheque era parte de uma dívida de R$ 40 mil que o ex-assessor tinha com ele. O dinheiro não foi declarado em seu Imposto de Renda.