Geral

há 4 anos

'Gosta de dar, assuma as consequências', publica padre sobre menina estuprada no ES

Criança tem dez anos e teve aborto autorizado

21/08/2020 às 17:46 | Atualizado 21/08/2020 às 17:36 Thiago de Souza
Reprodução Redes Sociais

O padre Ramiro Perotto causou polêmica na internet ao discutir sobre o caso da menina de dez anos que foi estuprada e engravidou do próprio tio, no Espírito Santo. O sacerdote publicou: ‘’gosta de dar, então assuma as consequências’’. 

Perotto ainda usou a publicação para culpar a vítima pelos abusos desde os seis anos de idade. 

‘’Gosta de dar. Não é inocente. Não falou nada por quatro anos é porque gostou’’, disparou o padre. 

O padre excluiu a postagem, mas houve quem tirou prints e espalhou nas redes sociais. 

Com a repercussão negativa, o padre se manifestou novamente, mas com um pedido de desculpas. No texto, ele reconheceu ter “proferido palavras desagradáveis”.

“As postagens foram excluídas por mim mesmo quando percebi inúmeros comentários que atacaram a minha defesa. Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis, e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos”, defendeu.

O caso

Assim que a gravidez da menina se tornou pública, a Justiça autorizou a retirada do feto, já com seis meses de vida. O aborto ocorreu em um hospital com profissionais especializados e debaixo de muitos protestos de religiosos. 

O caso estava em sigilo, mas a ativista Sara Winter divulgou os dados da menor e da família, o que contribuiu para a aglomeração em frente ao hospital.