Polícia

20/08/2020 20:49

Assassino de policial civil era traficante, mas Justiça deu liberdade

O outro criminoso já foi preso por roubo

20/08/2020 às 20:49 | Atualizado 21/08/2020 às 08:53 Thiago de Souza
Repórter Top

Mateus Fernandes Araujo, 21 anos, foi preso por matar o policial civil, Joel Benites, na tarde desta quinta-feira (20), em frente a uma casa, no Jardim Leblon, em Campo Grande. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas, em 2017, mas a Justiça o absolveu. A foto deles circula nas redes sociais e, alguns internautas escreveram a palavra ''verme'' nas imagens. 

O criminoso atuou junto com outro bandido, Carlos Batista Lima, 28 anos, que também já foi preso por roubo. Os dois tentaram assaltar Benites, que reagiu e levou três tiros. 

Os dois fugiram, mas foram presos meia-hora depois. 

Prisão

Mateus, que na foto está de boné preto, foi preso em 2017, no Parque do Lageado, região sul de Campo Grande. À época, a polícia fazia rondas ostensivas e abordou um menor de idade, que apontou um buraco na árvore onde havia uma porção de drogas. 

Ainda segundo o processo, o menor apontou a casa de Mateus, que foi preso com dinheiro e confessou o tráfico. No entanto, Mateus mudou a versão e a Justiça acreditou nele, que o dinheiro era fruto de um saque bancário pedido pela mãe e que só escondeu os valores com medo da polícia. 

Carlos Batista Lima já havia sido preso por roubo.