18/08/2020 11:53
Desafiado por Bolsonaro, governador entrega “capacete de guavira” ao presidente
A fruta é bem apreciada pelo presidente, que nos tempos de serviço em Nioaque, criou o 'desafio'
Durante a solenidade de inauguração da Estação Radar no Aeroporto Internacional de Corumbá, nesta quarta-feira (18), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que, após ser desafiado pelo presidente Bolsonaro, vai entregar o famoso “capacete de guavira”.
O desafio foi realizado no dia 21 de maio, durante videoconferência do Fórum de Governadores. Na ocasião, Bolsonaro fez o desafio para Azambuja ao receber diversos pedidos do governador. Bolsonaro disse que: “para eu cumprir esse compromisso, você vai ter que me arranjar um capacete de guavira”.
Hoje, Bolsonaro comentou sobre o tal capacete. “Primeiro quero justificar o que significa o ‘capacete de guavira’. Quando eu servi em Nioaque, tinham muitos soldados que cometiam algumas transgressões disciplinares. Então da mais grave e da mais leve, e eu criei a super leve. Que era quanto a punição não passava pelos regramentos do Exército, ela passava a ser um capacete de guavira. Longe de ser uma punição para o governador, que é meu ex-colega de Câmara, mas o capacete de guavira traz muitas recordações”, explicou Bolsonaro.