04/08/2020 14:09
Após 15 dias de recesso, Câmara retoma trabalhos de forma remota
Vereadores utilizaram sistema online seguindo exemplo da Assembleia Legislativa
Em estreia com sessão remota, vereadores de Campo Grande retomaram atividades após 15 dias de recesso. Era previsto que cinco projetos fossem votado nesta terça-feira (4), mas como houve acréscimo de emendas em uma proposta feita pelo poder Executivo, a pauta ficou trancada e será retomada na próxima quinta.
Assim, as Comissões de Finanças e Obras da Câmara devem analisar novamente o projeto de lei e dar o parecer final na próxima sessão.
O projeto em questão é de número 9.794/20, de autoria do Executivo, que regulamenta os artigos 130 e 131 da Lei Complementar 341, de 4 de dezembro de 2018 e suas alterações, que institui o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) em Campo Grande.
Conforme o projeto, Estudo e Relatório terão de ser elaborados pelos empreendedores para contemplar os efeitos positivos e negativos do empreendimento quanto à qualidade de vida da população residente na área ou proximidades, avaliando uma lista de itens, a exemplo do trânsito, demandas por serviços e infraestrutura urbana, geração de poluição ambiental e sonora, entre outros. O projeto foi debatido pelos vereadores e técnicos da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) em Audiência Pública on-line, promovida pela Câmara Municipal no dia 8 de junho.