02/08/2020 11:46
FINALMENTE: após notificações, pastor respeita interdição e fecha igreja no Centro-Oeste
Ele, que não usa proteção, diz obedecer só a Deus, não a 'prefeitos e governadores'
O pastor de 50 anos da igreja do bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, optou por acatar as recomendações e deixar a igreja fechada.
Na noite deste sábado (1°), após duas fiscalizações e interdições, equipe da Guarda Civil Metropolitana esteve no templo e verificou que não havia culto.
A igreja ficou conhecida na quinta-feira (30). O pastor, assim como os fiéis agrediram verbalmente equipe da Guarda que fiscalizou e orientou o fechamento devido ao descumprimento das regras de prevenção ao contágio da covid-19.
Na ocasião, a igreja foi fechada com lacre, contudo, na noite de sexta-feira (31), voltou a funcionar.
Na abordagem e fiscalização, ele foi questionado sobre o lacre, mas alegou que não tinha rompido, pois, a porta ao lado não tinha sido lacrada.
A equipe lacrou todas as portas e o responsável se comprometeu a não abrir mais o templo, medida que foi cumprida diante da fiscalização pela terceira vez.
De acordo com o decreto da prefeitura de Campo Grande, as igrejas podem funcionar das 5h às 21h cumprindo todas as medidas de biossegurança.
A lotação máxima permitida é de 30% da capacidade do local, de acordo com o novo decreto. A orientação da prefeitura é que as atividades sejam realizadas online.
Caso haja descumprimento das regras, os infratores poderão responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública, em geral.