há 4 anos
PRECISA DE AJUDA: além do desemprego, família sofre com diagnóstico de câncer e até meningite
Moradores da favela do Mandela, todos estão desempregados e pedem doação de alimentos e material de higiene; um deles passou por câncer, meningite e até suspeita de covid-19
A vida de Fernando Braz da Silva Pereira, 28 anos, mudou completamente após a descoberta de um câncer de próstata, em dezembro de 2019. Em meio a tudo isso, o rapaz foi diagnosticado com meningite e ainda ficou dez dias em isolamento com suspeita de covid-19.
A irmã dele, Tatiana Martins, 32 anos, conta que a família humilde mora na comunidade ‘Favela do Mandela’, na região do segredo, em Campo Grande. Os três adultos da casa estão desempregados e buscam doações para ajudar no sustento de quatro crianças.
Segundo Tatiana, o irmão descobriu o câncer em dezembro de 2019, em consulta na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Regional para retirar o tumor. Após três meses, já em março, ele voltou a passar mal e ficou em isolamento internado por dez dias na mesma UPA, com suspeita de covid-19. Após exames o resultado deu negativo.
Depois disso, Tatiana diz que Fernando foi diagnosticado com meningite e está muito fraco. “Ele já fez todos os exames no Hospital do Câncer e ainda precisa terminar o tratamento. Mas como também pegou meningite, precisa ficar mais forte para fazer a quimio”, disse.
A família precisa de alimentos, produtos de higiene e medicamentos.
Doações
Doações podem ser levadas na Rua Elmira Ferreira de Lima, Favela do Mandela.
Os contatos de Tatiana Martins são 67 99174-9810 e 67 99101-8431