13/07/2020 11:30
ENQUETE: em votação apertada, maioria aprova ivermectina na prevenção da covid-19
Mesmo sem comprovação científica, campo-grandense acredita que o vermífugo deva ser consumido mesmo sem o diagnóstico da doença
Enquete realizada nesta semana pelo TopMídiaNews mostra que 52,26% dos campo-grandenses são a favor do uso do medicamento ivermectina mesmo em pessoas que não tenham sido infectadas pela covid-19.
Enquanto 47,74% indicaram que não são a favor do consumo do vermífugo conhecido para o combate de piolhos e outros parasitas.
O total de 465 pessoas participaram da enquete e a maioria votou a favor do consumo. O remédio faz parte do kit covid, porém ainda não existe comprovação científica sobre a eficácia em tratamento da doença.
Em reportagem anterior, o TopMídiaNews divulgou que em quatro farmácias pesquisadas, a caixa com dois comprimidos custa R$ 19,90 e pessoas com cerca de 95 kg podem desembolsar até R$ 120, pelo número correspondente de comprimidos.
O kit
A ivermectina faz parte de um kit de medicamentos que estão sendo prescritos em casos leves da doença. Os demais medicamentos são a hidroxicloroquina 400mg, a cloroquina 150mg, o antibiótico azitromicina 500mg, além do sulfato de zinco.