01/07/2020 17:21
Mais quatro idosos morrem e vítimas da covid no MS saltam para 89
Idades variam de 64 a 75 anos
Mais quatro idosos perderam a luta contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (1º). As vítimas são de Dourados, Guia Lopes da Laguna e Campo Grande, totalizando 89 mortes desde o início da pandemia.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a 86ª vítima foi um médico de Dourados, de 75 anos. Ele tinha histórico de doenças crônicas e foi internado no Hospital da Vida no dia 14 de junho, depois transferido para o Hospital Universitário. O idoso testou positivo para a covid no dia 19 deste mês e faleceu na madrugada de hoje.
No levantamento da SES, uma idosa de 64 anos, também de Dourados, foi a 87º vítima da doença. Os sintomas começaram em 10 de junho e estava internada desde o dia 15, no Hospital da Vida. O teste para ela, que já tinha doença renal crônica, deu positivo no dia 17 e o falecimento na noite desta terça-feira.
Em Guia Lopes da Laguna, um homem de 71 anos, com asma e pneumopatia crônica, morreu de covid no Hospital Regional, nesta quarta-feira (1º). Ele é a vítima de número 88 da doença.
Ainda segundo o boletim da SES, morador de Campo Grande, de 64 anos, também foi vítima fatal da covid, nesta quarta-feira (1º). Ele era renal crônico e estava internado no HR desde 25 de junho. O paciente ficou em ventilação mecânica na UTI. O exame confirmou a doença no dia 27 de junho.