Campo Grande

26/06/2020 15:21

Marquinhos atende apelo de comerciantes 'corretos' e toque de recolher começa às 23h

Até então, fechamento dos bares e outros comércios começava às 22h

26/06/2020 às 15:21 | Atualizado 26/06/2020 às 19:03 Thiago de Souza
Reprodução Facebook

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, nesta sexta-feira (26), que o toque de recolher começará a partir das 23h e não mais às 22h. A medida, justificou Trad, foi para atender o apelo daqueles que seguem corretamente as normas da Saúde Pública e precisam trabalhar. 

Conforme dito em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Trad ouviu o apelo de representantes do setor comercial da cidade, da Abrasel, motoristas de aplicativos, sindicato dos Garçons e músicos e entendeu ser justa a flexibilização do toque de recolher. 

''...isso não é recuar, é ser humilde o suficiente e equilibrar a economia com a pandemia. Agora, o toque de recolher vai das 23h às 5 da manhã'', detalhou o prefeito. 

A decisão foi tomada após mais uma rodada de conversas com membros do Ministério Público Estadual. 
No entanto, Trad enfatizou que a fiscalização dos comércios vai seguir firme e pede que quem desrespeitou as regras, passe a atuar corretamente.  

''Mas, por favor, não deem mais justificativas. Estamos atendendo de coração o pedido de vocês'', concluiu o prefeito.

Trad fez questão de desmentir fake news que correm nas redes sociais. Ele esclareceu que o serviço de delivery (entregas de comidas), pode funcionar normalmente após às 23 horas. 

Números

Campo Grande tem hoje tem 1704 casos de covid-19, com oito mortos. 1115 estão curados e 30 internados.