23/06/2020 07:00
VALE A PENA IR? Internautas reclamam que loja chinesa é RACISTA e persegue clientes
Várias reclamações tomam conta de perfis e do grupo Aonde Não Ir em Campo Grande
Mais uma vez, uma loja de artigos chineses localizada na rua Dom Aquino, centro da Capital, foi alvo de reclamação. Duas consumidoras alegaram que a empresa é racista no perfil e no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande, do Facebook.
Como já noticiado pelo TopMídiaNews, a loja foi acusada de homofobia por um ex-funcionário, que permaneceu apenas 13 dias no local, após alegar que sofreu todo o tipo de chacota e ser acusado de roubo.
Agora, comentários de que donos e funcionários maltratam clientes afrodescendentes e com sacolas, também tomam conta das redes sociais.
Ludymila Fonseca fez publicação no dia 6 de junho no perfil do Facebook contando a péssima experiência, e que foi perseguida na loja por estar com um capacete e pela cor.
“Estou super chateada com o que me aconteceu hoje! Há dias eu estava querendo ir conhecer a loja Minilife Cg. Antes disso passei em uma loja e comprei algumas coisas. Chegando na @minilife eu estava com meu capacete e uma sacola na mão, mais a minha bolsa na outra. Logo fui dar uma olhada nas bijuterias e havia uma moça na porta, assim que entrei, ela me olhou de cima a baixo, e me seguiu”.
A internauta conta que a vendedora chegou a dizer no rádio para outro segurança que ela era suspeita. “No segundo piso da loja havia três homens me olhando. Enfim fiquei muito constrangida, sem reação, segui para o caixa com uma pulseira e um par de brincos que eu nem queria, porém, não consegui devolver. Eu não estava mal vestida, estava apenas com uma sacola na mão que estava cheia e nem cabia nada dentro. Eu me pergunto até onde essas pessoas vão?! Com esses protestos que vem acontecendo e em pleno século XXI, as pessoas não param com o racismo!”, diz o post.
(Reprodução Facebook)
Humilhação
A internauta Aurea Mateus publicou no Aonde Não Ir em Campo Grande, que a loja não tem escrúpulos e que humilha clientes. “Essa loja @Minilife Cg com funcionários mal preparados humilha clientes. Sem escrúpulos, e principalmente se for de cor, em pleno século XXI, é um absurdo”, postou.
(Reprodução Facebook)
Outros comentários
Jannuh Acosta, comentou que passou pelo mesmo constrangimento que Ludylma na loja. "Passei por isso nessa mesma loja, não me senti há vontade pra olhar, e acabei que não comprei nada. É uma falta de respeito muito grande".
Carol Souza disse: "péssimo atendimento lá, e as pessoas ficam andando atrás de você achando que vai roubar. Loja acessível, produtos legais, bons, porém péssima. Você não pode olhar nada com muito detalhe e muito menos pegar, que já tem um batalhão achando que vai ROUBAR essa é a palavra correta pra descrever, ou seja, fui uma vez perdi total vontade de entra la mais vezes".
Iara Barros Medeiros contou a experiência ruim. "Passeia por isso lá também, fui com minha filha e meu sobrinho pra ver toda a loja, e quando percebemos os seguranças estavam todos em nossa volta".
A redação tentou contato com a empresa por telefone, sem sucesso e enviou sobre as denúncias via mensagem nas páginas da loja no Instagram e Facebook. Se houver posicionamento, será adicionado ao texto posteriormente.